caixa postal do celular

Caixa postal do Celular: Como tirar a notificação do Android?

Uma das mais recorrentes reclamações dos usuários de Android diz respeito à notificação da caixa postal do celular. Isso porque o ícone que representa a existência de uma nova chamada permanece ao topo da tela independentemente da vontade do usuário.

Por outro lado, as operadoras de celular costumam cobram pelos serviços de disponibilização das mensagens de voz presentes na caixa postal. Dessa maneira, para que o usuário confira com frequência, é necessário pagar uma taxa.

Por fim, não raro as mensagens existentes dizem respeito à propagandas ou contatos de empresas e profissionais que não interessam ao usuário. Assim, a caixa postal pode ser uma verdadeira “dor de cabeça” para o portador de um smartphone.

caixa postal do celular

Para evitar esse tipo de transtorno nós explicamos abaixo o passo a passo de como retirar a notificação da caixa postal do celular sem que para isso seja necessário abrir e pagar pela mensagem deixada.

Como se livrar das mensagens da caixa postal do celular Android

Com base no que apontamos acima, as mensagens de caixa postal não são necessariamente atrativas, uma vez que o acesso ao seu conteúdo demanda pagamento, na maioria das vezes. Além disso, é impossível não citar o fato de que esse tipo de informação se tornou obsoleta.

Afinal, atualmente são raras as pessoas que deixam mensagens nas caixas postais, até mesmo porque aplicativos de conversa instantânea são oferecidos em larga escala. Eles, além de geralmente gratuitos, também permitem que as pessoas registrem algum tipo de informação cujo destinatário terá acesso quando tiver tempo para isso.

Dessa maneira, mensagens na caixa postal do celular podem ser consideradas até mesmo arcaicas. Contudo, o que fazer quando se recebe uma pela qual não há interesse do usuário que ao mesmo tempo não consegue se livrar da notificação permanente na tela de seu smartphone? Veja abaixo três opções que separamos para você.

caixa postal do celular

DICA: Compare planos de celular, telefone e internet com o Compara Plano.

1.      Desativando o sistema de caixa postal

A primeira opção é extremamente simples. Basta ligar para a operadora responsável pela manutenção de seu número e conta de celular e, então, requerer o cancelamento do correio de voz.

Dessa maneira, ao usuário é garantido que não mais receberá mensagens neste correio de voz. Contudo, inúmeras reclamações já foram registradas no sentido de que algumas operadoras desabilitar o identificador de chamadas juntamente à caixa postal, o que é contra produtivo e não traz qualquer vantagem ao cidadão.

2.      Desative as notificações do smartphone referentes à caixa postal

Já a segunda maneira de se livrar das mensagens na caixa postal do celular que separamos para você demanda que as configurações do aparelho sejam acessadas. Confira:

  • Primeiramente, acesse as configurações de seu smartphone;
  • Após, clique em ” Apps e notificações ” e, então, em “Notificações”;
  • A partir daí é necessário selecionar a opção correspondente à “Ver todas as enviadas nos últimos sete dias”. Isso permitirá que o usuário tenha acesso a todas as notificações já enviadas àquele número, inclusive as condizentes à caixa postal o dispositivo móvel;
  • Nesse ponto, o indivíduo deverá clicar sobre o ícone de três pontinhos que permanece no lado superior direito da tela. Nele, será preciso clicar em “Mostrar  sistema”.
  • Por fim, é nesse setor que será possível que o indivíduo desative todas as notificações referentes à caixa de mensagens e às chamadas, o que será possível dentro do ícone do telefone.

Nesse caso, contudo, cabe ressaltar que todas as notificações serão desativadas em relação às chamadas e não apenas as da Caixa Postal. Outra ressalva que se faz relevante diz respeito ao fato de que nem todos os aparelhos smartphones permite silenciar a caixa postal do celular.

Isso é relativo justamente os aparelhos celulares Android mais recentes que fazem uso do software versão 9.0. Por outro lado, esses dispositivos costumam ser comercializados com as notificações da caixa previamente silenciadas de fábrica.

3.      Apague notificações existentes da caixa postal do celular

Por fim, nossa terceira dica para se livrar das notificações indesejadas de mensagens de voz é a de apagar as notificações já existentes no seu celular.

Para tanto, é necessário que o usuário siga o passo a passo abaixo:

  • Em primeiro lugar, deve novamente acessar a opção de Configurações do aparelho;
  • Então, no item “Geral”, localizar a opção condizente a “Aplicativos”;
  • Em seguida, tocar nos três pontinhos presentes no canto superior direito da tela e, então, clicar em “Mostrar Sistema”;
  • A partir daí será apresentada uma lista, sendo necessário clicar no item “Serviço do Smartphone” (ou “Serviço de Chamada”) que estará ao final dela;
  • Clique em “Armazenamento” e, também, selecione a opção “Apagar Dados”, confirmando a ação em seguida.

Essa ação permite que apenas notificações já existentes sejam deletadas. Assim, caso haja o surgimento de uma nova mensagem na caixa postal do celular futuramente é necessário que o usuário tome, novamente, esse caminho para apagá-la.

Published by